Congresso da Umadu

Quarta - 07/12/2011 às 17:48

Mocidade celebrou o último dia de festa com muita adoração a Deus

22º Congresso de Jovens da Umadu


O culto de encerramento do Congresso Umadu foi uma benção. O momento de louvor e adoração foi riquíssimo, contando com a participação de cantores, bandas e orquestra em diversos estilos. O Coral Umadu rendeu graças e louvor a Deus com hinos inspirados e vale destacar a canção “Estou pronto” de Soraya Moraes.

Após o momento de louvor, o Pr. Adolfo Pereira, novamente com a oportunidade para anunciar o Evangelho do Senhor, trouxe a mensagem no capítulo 47 do livro do profeta Ezequiel, cujo texto fala de um rio maravilhoso capaz de transformar cenários de morte em vida. Assim o Pr. Prosseguiu a mensagem comparando este rio ao Senhor Jesus Cristo que é o Rio de águas vivas, sendo o único capaz de TRANSFORMAR:

- Alegria em tristeza – assim foi quando Jesus transformou água em vinho nas bodas de Caná;

- Pecadores em servos de Deus e mudar comportamentos – assim foi com a mulher samaritana que antes de ter um encontro com Jesus carregava consigo a opressão do pecado, e após este encontro se tornou uma das maiores missionárias do Reino.

- Enfermos em sãos: Citou o exemplo do paralítico de Betesda, que além de sua fé natural para alcançar o milagre, teve consigo a fé salvadora, fé esta que só os crentes em Jesus podem obtê-la! Também o cego de nascença que alcançou graça aos olhos do Senhor e foi curado.

Estes foram alguns dos exemplos de vida utilizados pelo pastor para ressaltar que quando se  crê em Cristo como Filho de Deus é possível alcançar salvação em tempo oportuno.

Ainda que circunstâncias tentem determinar para a tristeza, ódio, mágoas, perseguições ou opressão do pecado, a Palavra de Deus ensina que o rio da vida corre livremente para aqueles que o buscam, e por onde este rio passar todo mal será transformado em bem, em alegria, resultando a salvação.

A Igreja recebeu com entusiasmo esta palavra, principalmente porque na hora do convite para aceitar a Cristo, mais de 10 pessoas o aceitaram outras se reconciliaram com Deus. Foi desta forma maravilhosa que toda igreja, especialmente os jovens se despediram do último encontro de jovens do ano de 2011. Não poderia haver melhor desfecho do que este: vidas salvas e reconciliadas com Jesus!

> Por Deborah Virginnia - Redação Umadu



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar