Congresso da Umadu

Quarta - 07/12/2011 às 17:47

Jovens celebram a Ceia e aniversário de pastor na manhã de Domingo

22º Congresso de Jovens da Umadu - 2011


A continuação do 22º congresso de jovens na manhã do último domingo (04/12) foi repleta de louvores, Palavra e confraternização, além da Ceia do Senhor. O convidado para pregar a Palavra foi o pastor Adolfo Pereira, cujo pastorado é exercido na cidade de Belo Horizonte.

A mensagem transmitida tinha como texto base o capítulo 16 do livro de Levítico O texto fala sobre os antigos rituais e procedimentos dos sacerdotes do povo de Israel para purificação dos pecados e mediação entre Deus e os homens. Vale lembrar que os sacerdotes deveriam primeiro oferecer sacrifício para perdão de seus pecados para depois oferecer a Deus sacrifícios pelos pecados do povo.

O Pr. Adolfo trouxe o papel dos antigos sacerdotes para o contexto neotestamentário e mostrou o quanto Jesus se deu pela humanidade, oferecendo-se como sacrifício e cumprindo assim o sacrifico sacerdotal na íntegra para perdão de todos os pecados. Ele se tornou o sumo sacerdote por excelência quando na cruz morreu para que todo e qualquer homem pudesse se aproximar de Deus livremente, sem nenhuma condenação. Agora não é mais necessário ninguém para nos representar perante Deus, só Jesus Cristo é o verdadeiro e único mediador entre Deus e os homens.
Ao término da Palavra foi celebrada a Santa Ceia. Todos que ali estiveram com corações abertos, sentiram a gloriosa presença de Deus.

Ao fim do culto foi comemorado o aniversário do pastor Arasmindo Pereira, que fez 81 anos no dia 03 de dezembro. Representantes de diversos ministérios, família e pastores realizaram homenagens e agradecimentos ao Pr. Arasmindo, e juntos agradeceram a Deus por mais um ano concedido de bênçãos.

“Retenhamos firme a confissão da nossa esperança, porque Fiel é o que prometeu” Hb 10.23

> Por Deborah Virginnia - Redação Umadu



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar