Curiosidades

Quarta - 14/12/2011 às 01:26

Fábulas à luz da Bíblia para educar seus filhos

Conteúdo infantil


Quem nunca ouviu uma empolgante história repleta de emoções e ensinamentos trazidos através de personagens alegóricos? Com uma linguagem simples e cativante, as fábulas são composições literárias, onde personagens como animais, força da natureza ou objetos inanimados contam uma história com um ensinamento  moral de caráter instrutivo. Crianças, adolescentes e adultos visualizam facilmente qual o princípio moral está sendo transmitido. Como exemplo, pode-se citar a fábula da formiga e cigarra, da tartaruga e lebre, o patinho feio, entre outras que perpetuaram regras de vida por meio de personagens simbólicas, etc. Nas fábulas o leitor, principalmente a criança, encontra frutos de sabedoria que expandem o imaginário de cada um.

Pensando nisto, o autor Paulo Debs, baseado nas doutrinas e ensinamentos do livro de Provérbios escreveu um maravilhoso livro voltado aos cristãos mirins: “PROVÉRBIOS EM FÁBULAS”. Os pais podem aproveitar esta preciosa obra como mais uma ferramenta para educar seus filhos. Professores de escola dominical também farão bom proveito dela.

A cada fábula contada, o autor apresenta um versículo do livro de Provérbios e a moral da história é explanada com tal clareza que a criança certamente entenderá o princípio cristão nela subtendido. Além disso, poderá memorizar a história contada e até mesmo reproduzi-la aos seus amigos.

Dados do livro:
Título: Provérbios em Fábulas
Autor: Paulo Debs
Editora: Vida
Ilustração: Paulo Debs
Número de páginas: 56.
Vida de criança.

> Por Deborah Virginnia - Redação Umadu



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar