Curiosidades

Terça - 03/08/2010 às 12:28

Presente de ouro

O significado do ouro no contexto bíblico


Você sabia Que os primeiros três presentes que Jesus ganhou foram: Ouro, mirra, e incenso?

Mateus 2:11 - "E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra."

O ouro caracteriza aquilo que Jesus é desde a eternidade: o Rei; Além disso, o ouro representa a Sua divindade, Sua perfeição e Sua absoluta pureza. Mas o ouro também nos mostra a finalidade de sua vida, isto é, estabelecer Seu reino divino sobre esta terra.

O ouro é mencionado em primeiro lugar porque este é o alvo perfeito e original de Deus. Nos tempos antigos foi usado muito ouro para o tabernáculo e seus utensílios (Êx 25). Também o traje do sumo sacerdote consistia em grande parte de ouro (Êx 28).

Tudo isto aponta para Jesus. Mais tarde foi também usado muito ouro no templo salomônico (1Cor 22.14).

Do mesmo modo, o governo de Salomão é um exemplo do vindouro governo de Jesus Cristo no Milênio. Entre outras coisas, o ouro também caracteriza os bens espirituais que um dia resistirão a prova de fogo diante do tribunal de Cristo (1Cor 3.11).

É um desejo do Senhor que nos tornemos semelhantes a Ele nesta maneira pura e "áurea". Pois um dia reinaremos com Ele como reis e sacerdotes (Ap 1.5-6; 20.6).

Por isso o Senhor também se apresenta como um ourives que quer derreter e purificar o ouro ( Ml 3.2-3).

Os magos lhe renderam homenagem com ouro (Mt 2.2 e 11) porque sabiam quem Ele era.

Será que nós também temos tido essa mesma consciência?

> Publicado por Aryana Sabino



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar