Curiosidades

Segunda - 08/08/2011 às 17:38

Dia Dos Pais - a Origem Desta Data Comemorativa

a Origem Desta Data Comemorativa e a Palavra De Deus Sobre o Dia Dos Pais.


Sempre no segundo domingo do mês de agosto, a data que para alguns é apenas um alvo comercial, fruto do capitalismo desenfreado dos dias de hoje, pode ser uma oportunidade de restauração ou renovação da relação entre pai e filhos.

A origem do dia:
O Dia dos Pais teve origem há mais de quatro mil anos. Elmesu Moldou, um jovem da Babilônia, esculpiu em argila o primeiro cartão do dia dos pais. Neste cartão, Elmesu desejava saúde e vida longa para seu amado pai. Em 1909, a norte-americana Sonora Luise decidiu criar o dia dos pais em sua cidade, Spokane, estado de Washington. O sucesso da data local virou mania no estado, em todo o país, e depois em todo o mundo. A data foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972.

Em 1953, um publicitário teve a idéia de festejar o dia dos pais em 14 de Agosto, dia de São Joaquim, patriarca da família. Desde então, o dia dos pais é comemorado no Brasil no segundo domingo de agosto, diferentemente dos Estados Unidos, berço do moderno dia dos pais. Nos EUA e outros países a data é comemorada no terceiro domingo de junho. Outros países definiram uma data fixa, como Portugal, onde o dia dos pais é sempre comemorado em 19 de março.

A palavra de Deus:
O dia dos pais é uma oportunidade de se refletir acerca da relação entre pais e filhos. As crianças devem obedecer ao pai e a mãe, isto deve ocorrer, pois é “justo” aos olhos de Deus. O livro de Efésios no capítulo seis nos versos um e dois fala sobre essa relação: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa”.
Outro versículo importante acerca dessa relação está em Deuteronômio cinco; 16: “Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus”
Como exposto nestes textos essa relação é da vontade do Senhor e deve-se buscar a direção de Deus para que essa relação seja harmoniosa e de acordo com a palavra de Deus.

Fonte: Gdicas (http://dicas.gospelmais.com.br)

“A todos os pais de sangue, adotivos, de consideração um FELIZ DIA DOS PAIS, que Deus possa abençoa-los por um dia especial. Vocês pais são benção na vida dos seus filhos.”

> Publicado por Thaís Helena - Redação Umadu



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar