Política

Quarta - 22/02/2012 às 15:53

Samuel pede agilidade na construção de escolas

O vereador requereu à secretária de Educação do Estado mais agilidade na liberação de verbas para reforma e construção de escolas no município


Se depender do vereador Samuel Pereira (PR), em breve os moradores dos bairros Beija Flor III e Residencial 2000 poderão contar com escola de ensino médio.  Nos requerimentos 069 e 070, o parlamentar pede à secretária de Educação do Estado, Ana Lúcia Almeida Gazzola, agilidade na construção das escolas estaduais Professora Neide Gomes (Residencial 2000) e Francisco Cândido Xavier (Beija Flor III).

Segundo o republicano, é preciso dar celeridade aos trâmites para início das obras já previstas, haja vista que em ambos os bairros a demanda pelo ensino médio é grande. No caso da escola Professora Neide Gomes, já houve até o lançamento da pedra fundamental, contudo o processo não avançou. “Há tempos que as escolas estão sendo aguardadas pelos moradores das regiões. Esses requerimentos foram elaborados no sentido de pedir mais rapidez na liberação das verbas”, defendeu.

No final do mês, Samuel, juntamente com o deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), cumprirão agenda em Belo Horizonte, quando apresentarão as demandas à secretária pessoalmente. Na ocasião, o vereador parabenizou a atuação da gestora, visto que cumpre com sua responsabilidade perante a oferta do ensino médio no município.

Reforma - Em outro documento, também endereçado à Ana Lúcia, Samuel solicita agilidade na liberação da verba de quase R$366 mil para a reforma da Escola Estadual Boulanger Pucci, no bairro Abadia. “Dessa forma, esperamos contribuir com a maior comodidade e segurança dos alunos da instituição”, salientou, destacando que a escola precisa de reforma no telhado, rede elétrica, hidráulica, banheiros, divisórias, portas e fechaduras.  

> Fonte: Gabinete Vereador Samuel Pereira



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar