Política

Quinta - 23/02/2012 às 15:09

Samuel comemora Unidade de Saúde no Tancredo Neves

Residencial Tancredo Neves deverá receber unidade de saúde


Em breve, Residencial Tancredo Neves deverá receber unidade de saúde. Notícia comemorada pelo vereador Samuel Pereira (PR) que, em dezembro do ano passado, encaminhou requerimento ao executivo solicitando a construção da unidade para atender aos bairros Vila Militar, Jardim Espírito Santo, Vila São José e proximidades. Em ofício, o executivo respondeu ao vereador que a Secretaria Municipal de Saúde já trabalha com projeto neste sentido.

Na ocasião do pleito, Samuel explicou que a região conta com a Unidade Matricial de Saúde Antonina Gonçalves Coelho, mas, como seu limite de abrangência é muito extenso, fora dos padrões preconizados pelo SUS, torna-se inviável atender aos moradores dos bairros. "As equipes de saúde não possuem condições físicas de alcançar todos aqueles que solicitam o serviço. Ou seja, no fim, a maior prejudicada é a população", destacou.

A unidade será construída na Avenida Ivanilda Del Duque de Souza, antiga Avenida A, e deverá ficar pronta ainda este ano, conforme as expectativas do executivo apresentadas no documento. "Fico satisfeito por ter tido nossa demanda atendida, pois agora os moradores poderão ter atendimento mais próximo de suas casas, sem sobrecarregar as equipes de saúde".

> Fonte: Gabinete Vereador Samuel Pereira



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar