Política

Segunda - 04/10/2010 às 23:40

Eleições 2010

Foi Um Davi Que Enfrentou Golias


A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, disse neste domingo que, nesta campanha eleitoral, foi um “Davi” que enfrentou “Golias”, em referência a seus principais adversários, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

“Que Deus abençoe nosso país, nossa oração, e que seja feito o melhor para o Brasil. Foi uma luta de Davi contra Golias. Acertamos a primeira pedra, quebramos o plebiscito e promovemos o debate”, declarou Marina antes de votar em Rio Branco, capital do Acre, estado onde nasceu.

O comentário de Marina foi uma referência à polarização das campanhas presidenciais entre o PT e o PSDB, enquanto o PV se apresenta como uma alternativa.

Pelas últimas pesquisas divulgadas na noite de sábado pelo Ibope e pelo Datafolha, Marina obteria 17% dos votos válidos (excluídos os brancos e nulos), com os quais ficaria em terceiro lugar na disputa presidencial.

A favorita é Dilma, apadrinhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem as pesquisas preveem entre 50% e 51% dos votos, com os quais estaria no limite de ganhar a Presidência já no primeiro turno.

O segundo é Serra, do PSDB, que detém 31% das intenções de votos e seria rival de Dilma em um eventual segundo turno, em 31 de outubro.

Apesar das pesquisas não a favorecerem, a candidata mostrou-se confiante de que “haverá outra eleição”, em referência ao segundo turno.

Marina Silva votou em um colégio eleitoral na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rio Branco, onde chegou após fazer uma oração com um pastor da igreja evangélica à qual pertence.

> Fonte: www.creio.com.br



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar