Política

Quarta - 06/10/2010 às 18:50

Aborto Pode Ter Influenciado Voto?

Dilma e Pt Mudam De Opinião Após Sofrer Derrota Nas Urnas


       O tema aborto pode ter influenciado os eleitores nas urnas? Esta é a reposta que o Datafolha buscará nos dias 07 e 08 de outubro quando irá ás ruas saber as intenções de voto no segundo turno das eleições. A pesquisa registrada no site do TSE, como relatou o jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog, pode beneficiar Dilma Rousseff que após declarar meses atrás publicamente que é á favor, mudou o voto para não perder prestigio  entre os evangélicos.

        Nesta segunda-feira, o PT admitiu que ensaia deixar de lado a defesa programática da descriminalização do aborto e já planeja retirar a proposta do programa do partido, aprovado em congresso. Segundo relatos este pode ser o principal motivo para o crescimento de Marina Silva, contrária à legalização.

        Após uma corrente contrária, especialistas admitem que isto pode ter murchado a petista. Já líderes e pastores, até mesmo Marina Silva veem a mudança repentina como jogada eleitoral. “Eu não faço discurso de conveniência. Não acho que em temas como esse se deva fazer um discurso uma hora de uma forma e uma hora de outra só para agradar o eleitor", frisou Marina.

        Por diversas vezes Dilma defendeu a prática em entrevistas à Folha de São Paulo e a Marrie Clair, mas por pressão de aliados evangélicos e queda nas urnas, que forçou um segundo turno com o tucano a petista mudou o posicionamento

> Por: Redação Creio



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar