Política

Sexta - 05/11/2010 às 22:50

Gerente Da Piracicabana Vai a Sessão Na Câmara e Nega Demissões

Transporte Coletivo De Uberaba Voltou a Ser o Centro Das Atenções Na Câmara


A demissão de cobradores das concessionárias do transporte coletivo de Uberaba voltou a ser o centro das atenções, ontem, no plenário da Câmara. Funcionários do setor confirmam a existência de linhas apenas com os motoristas, tendo apenas a empresa Piracicabana se posicionado sobre o assunto.
Em manifestação irritada e contundente, o vice-líder governista Samuel Pereira (PR) disse não ter gostado de ter sido contraposto pela televisão por um diretor da Piracicabana, que alegou não ter procedência a denúncia formulada em plenário. “Não sou mentiroso e, além disso, minha equipe constatou isso pessoalmente”, afirmou.

Por meio de requerimento, os vereadores Marcelo Borjão (PSDB), Samuel Pereira e Cléber Cabeludo (PMDB) solicitaram a presença dos diretores em plenário e explicações sobre o número de funcionários.
Os ex-funcionários da Piracicabana Antônio José (Tonhão) e Sérgio Henrique acompanharam a sessão plenária. Mais conhecido como “Guarda-roupa”, Sérgio Henrique hoje exerce outra atividade. Segundo ele, os motoristas foram pressionados a aceitar o acúmulo das funções, recebendo adicional de R$150 por mês.
O gerente da empresa, Eliziário dos Santos, negou demissões na Piracicabana. No momento, conforme declarou, está em curso campanha em valorização aos 247 profissionais, entre motoristas e cobradores, que operam 64 ônibus. “Os melhores funcionários serão premiados”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, Lutério Antônio Lopes, confirmou postura contrária à redução de pessoal. Ele disse acreditar na Lei Municipal 9.822/2005, que proíbe a demissão de cobradores ante a adoção da bilhetagem eletrônica.

O dirigente sindical informou que estes profissionais estão em férias e até o momento nenhuma demissão foi confirmada pelo sindicato. Pondera, no entanto, que a tecnologia é forte aliada para extinção dos cobradores.

Afixado na praça Rui Barbosa em local de concentração dos funcionários da Viação Piracicabana, aviso de circulação de linhas apenas com motoristas foi encaminhado à redação.

O processo foi iniciado em 30 de outubro, de acordo com a comunicação, nas linhas 11 e 22. Mesmo texto detalha que as linhas 11, 15 e 28, após as 19h, passarão a circular sem cobradores, em razão das férias dos mesmos.

Prefeito Anderson Adauto (PMDB), por meio de sua assessoria, externou ser função da prefeitura zelar pela boa qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias. As adequações promovidas são pertinentes à gestão das empresas e relacionamento interno com os funcionários, não devendo a PMU interferir no assunto

> Fonte: Jornal da Manhã



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar