Política

Quarta - 24/11/2010 às 12:31

Lançada Outra Chapa Para Disputar a Presidência Da Câmara

Chapa Com o Vereador Samuel Pereira Como Presidente Da Câmara Municipal


Depois de oficializar na semana passada a inscrição da chapa encabeçada pelo vereador Luiz Humberto Dutra, para disputa da Mesa Diretora no Legislativo, outro grupo lançou no final da sessão de ontem (17/11), na Câmara Municipal, chapa com o vereador Samuel Pereira como presidente. Entretanto, antes de oficializar a formação da chapa, o grupo teve intensas discussões.
A chapa lançada ontem (17/11/2010), além de Samuel na presidência, a posição de vice é assumida pelo vereador Marcelo Machado Borges – Borjão. Já como primeiro e segundo secretários estão os vereadores Cleber Humberto de Sousa Ramos e Jorge Ferreira, respectivamente. Sobre o anúncio feito por Samuel, ele explicou em plenário que a intenção desta chapa não é de maneira alguma criar um embate na Câmara, “mas como vivemos em um regime democrático não impede a candidatura”, explica o vereador.

Segundo Samuel, ele lançou a chapa com toda tranqüilidade. Dentro do seu grupo houve um consenso entre os membros de lançar seu nome como presidente. O vereador disse que a sua chapa tem compromisso, sendo que durante o anúncio entregou a todos um material de campanha.

Já o vereador Borjão disse que não foi fácil montar esta chapa, pois, segundo ele, nunca escondeu o seu interesse de formar uma chapa com o vereador Itamar Ribeiro como presidente e, com a desistência de Itamar diante dos seus compromissos, nenhum vereador apresentou o interesse de formar uma outra chapa.
Sem dar nomes aos bois, Borjão disse estar indignado como as pessoas que brigam pelo poder, sendo que quando foi cogitada a possibilidade de Itamar estar na chapa, o que credenciaria para uma possível vitória, todos queriam formar a Mesa Diretora, “agora sem ele, e com Samuel como candidato a presidente, ninguém mais quis participar da nossa chapa, o que é uma covardia... uma pessoa que só se interessa pelo poder”, e ressalta Borjão ainda, que esta eleição tem o compromisso de eleger Dutra.

Vale lembrar que diante dos apoios anunciados às chapas, as eleições para presidência estão empatadas, com sete vereadores de cada lado. Além disso, com esta situação é bom ressaltar que o critério de desempate é dar a vitória ao candidato mais velho, no caso seria Dutra. Entretanto, Samuel esclarece que um integrante do seu grupo pode mudar de opinião e votar na chapa adversária, assim como os vereadores podem vir a apoiar a nossa chapa. “Portanto, agora começam as articulações pelo voto, mostrando o nosso projeto”, comenta.

> Fonte: Site do Vereador Samuel Pereira



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar