Política

Segunda - 13/12/2010 às 16:52

Vereador Samuel Pereira Pede Providências Sobre Demissão De Cobradores

Indignado Com a Situação Dos Cobradores Vereador Fala Novamente Em Plenário


    Depois de vários convites e vários cancelamentos de visita à Câmara Municipal, dos representantes das concessionárias de transporte coletivo, Líder e Piracicabana, para explicações sobre denúncia de substituição dos cobradores, o vereador Samuel Pereira, na sessão ordinária de ontem, voltou a cobrar a presença dos gerentes no Legislativo. O vereador pediu que o presidente da Câmara, Lourival dos Santos, interceda na questão.
O fato envolvendo o possível fim dos cobradores nas linhas de ônibus em Uberaba está parecendo um caso de novela. Segundo Samuel, vereador que levantou a questão, foi marcada uma primeira visita ao Legislativo, e os representantes das empresas alegaram que receberam com atraso o requerimento fazendo o convite. Entretanto, foi feito outro convite e mesmo assim não compareceram. “Novamente estou cobrando a visita dos representantes das empresas no Legislativo, precisamos esclarecer o assunto, pois já tenho a informação de que mais de 15 cobradores foram demitidos, e estão querendo pagar aos motoristas para fazer esse serviço”, comenta o vereador, pedindo que o presidente Lourival dos Santos tome as devidas providências, para que o Executivo interfira na situação, pois, caso contrário, ele mesmo irá tomar atitude procurando o Ministério Público.
O vereador revelou também que tem em mãos um documento da viação Piracicabana um tanto questionável, que foi distribuído em praça pública dizendo que em algumas datas e horários, algumas linhas ficariam sem cobrador, devido a férias, ficando para o motorista as devidas cobranças. Entretanto, a alegação dos funcionários é que no retorno das férias todos foram demitidos. O vereador disse também que recebe constantemente e-mails sobre a questão, entre eles uma pessoa faz denúncia dizendo que 32 motoristas pediram demissão da empresa Líder, pois não aceitavam fazer o papel de cobrador.
Ainda na reunião ordinária, o vereador Luiz Humberto Dutra disse que o Legislativo deve ser respeitado. “Estamos fazendo inúmeros convites e eles nunca comparecem, precisamos de explicações sobre a questão”, comenta. Para esclarecimento, o líder do Executivo, vereador Cleber Humberto Ramos, disse que os responsáveis pela empresa Piracicabana se prontificaram a comparecer em reunião no Legislativo na próxima semana. A data para visita ainda não foi marcada.

> Jornal de Uberaba



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar