Política

Quinta - 24/02/2011 às 12:55

Segurança Pública Em Uberaba é Preocupação Do Vereador Samuel Pereira

Vereador Samuel Pereira Pede Atenção Redobrada Para o Residencial Palmeiras e Jd Dom Eduardo


Aproveitando as pautas mais \"enxutas\", a Câmara trará para debate vários temas da atualidade no sentido de levantar problemas, viabilizar ações e propor soluções. Neste sentido, durante a sessão plenária de hoje (15) o tema discutido, proposto pelo vereador Samuel Pereira (PR) foi segurança pública. O início da discussão se deu, devido à preocupação do parlamentar, com a incidência de assaltos a residências ocorridos no Residencial Palmeiras e Jardim Dom Eduardo, onde bandidos invadem as casas, fazem reféns e roubam os pertences dos cidadãos. “A cidade como um todo carece de segurança, mas especificamente nestes locais, a regularidade e o tipo de assalto me preocupam. Estou encaminhando requerimento ao comandando do 4ºBPM, Nei Sávio para irmos à comunidade, no sentido de buscar uma solução para o problema. E espero que todos os vereadores assinem comigo, pois inclusive, podemos estender esta ação para outros bairros da cidade”, explicou.

Destacaram a necessidade de modificação das Leis Penais do País. Não basta aparelhar a polícia é preciso “endurecer as punições para crimes hediondos, de relevância social e, inclusive, discutir a prisão perpétua”. Convidamos todos os vereadores para participem da próxima reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública, apresentando os problemas que tem chegado aos gabinetes, bem como sugestões para resolver ou minimizar estas questões.

Na discussão foi destacada a necessidade de mais investimentos para os órgãos de segurança pública. O 2º secretário, fez coro com Samuel, confirmando que o índice de criminalidade naquela região tem aumentado. Ele revelou que esteve com o comandando do 4º BPM, juntamente com o prefeito Anderson Adauto, onde foi confirmada a intenção da prefeitura de construir mais duas AISP’s (Área Integrada de Segurança Pública), sendo uma no Residencial 2000 e outra no Beija-Flor, ambos os bairros com proximidade a rodovias federais, o que facilita a fuga de criminosos. Também foi sugerido a Samuel, levar aos moradores do Palmeiras e Dom Eduardo, o projeto desenvolvido pela PM denominado de “Rede de Vizinhos Protegidos”.

Para o vereador, um dos grandes problemas enfrentados atualmente pelos órgãos de segurança, diz respeito ao aspecto legal, haja vista que, “os bandidos conhecem os códigos das Leis que os beneficiam”. Cardoso destacou ser contra qualquer tipo de violência, “mas que é comum criminosos usarem os direitos humanos em benefício próprio, muitas vezes se safando de condenações, utilizando a própria Lei”. Por isso, para ele, o caminho da segurança pública passa por mudança na Legislação.

> Redação UMADU



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar