Política

Quarta - 25/05/2011 às 13:26

Mobilidade Urbana é Aprovado Pelo Governo Federal

Transformar a Cidade Em Um Centro De Referência No Combate às Drogas


Cumprindo agenda ontem em Brasília, prefeito Anderson Adauto (PMDB) conseguiu a aprovação prévia do projeto de mobilidade urbana, elaborado pelo arquiteto urbanista Jaime Lerner, pelo Governo Federal.  Também na Capital Federal, o prefeito deu andamento à proposta de transformar a cidade em um centro de referência no combate às drogas.

A aprovação prévia do projeto de mobilidade urbana veio do secretário nacional de Transportes e Mobilidade Urbana, Luís Carlos Bueno, do Ministério das Cidades. O encontro também contou com as presenças dos vereadores do PR - Samuel Pereira e Almir Silva. Ambos vêm acompanhando o projeto em fase de implantação no município. De acordo com o prefeito, a confirmação da autorização da contratação de um financiamento para execução do "mobilidade urbana" deve acontecer até o dia 15 de junho.

Conforme Samuel Pereira, se diz satisfeito pois algo que plantamos no inicio do meu mandato, estamos quase na colheita, me considero vencedor nas propostas que temos apresentado para o bem de nossa cidade.

Para quem não sabe o que é Mobilidade Urbana e simplesmente fazer alteração total no trânsito, estacionamento, mudança em algums avenidas e ruas e o mais importante diminuir  o transito dos ônibus coletivo no centro da cidade, importante informar que, na av. leopoldino de oliveira após a construção dos dois terminas de coletivo, sendo no Bairro Manoel Mendes eperto do Uberabão, terá soment 13 ônibus, passando pelos ministerminais, que é os "tubos", desta forma iremos tirar vários coletivos do centro da cidade, nossa preocupação é com nossa cidade daqui a vinte anos, se hoje temos 150 mil carros para 300 mil habitantes e daqui a 20 anos.

Importante ressaltar que como Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, conseguimos junto ao Executivo colocar uma Emenda de 49 milhões, sendo 40 milhões para Mobilidade Urbana e 9 milhões para construção dos Terminais, temos que deixar reservado se não sair convênio com Governo Federal, temos recursos proprios, ressaltou vereador Samuel.

> Fonte: Gabinete Vereador Samuel Pereira



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar