Reportagens

Quarta - 16/11/2011 às 20:39

Movimento pentecostal é criticado em programa na TV Record

Rede Record ataca e critica o pentecostalismo durante matéria do programa Domingo Espetacular


Há um mês e meio atrás o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) bispo Edir Macedo publicou no youtube um vídeo ofensivo ao movimento pentecostal cujo conteúdo comparava o pentecostalismo com manifestações demoníacas das religiões candomblé, umbanda dentre outras semelhantes. Aparentemente, não havia motivos para uma comparação tão infeliz e medíocre como essa feita pelo bispo Macedo.

Na oportunidade, o bispo questionou e criticou o que os pentecostais chamam de “cair no espírito” ou “cair no poder”. Além disso, para piorar a situação, Macedo levou a discussão para os programas noturno da IURD transmitidos na TV Record e para seu próprio programa de rádio na Rede Aleluia e também afirmou que 99% dos cantores gospel são “endemoniados”.

O ocorrido teve grande repercussão nas redes sociais tanto por parte dos fiéis pentecostais quanto pelos cantores ofendidos pelo bispo. O pastor Silas Malafaia que é uma das personalidades mais conhecidas das igrejas brasileira e principalmente na Assembléia de Deus (AD) contra-atacou o bispo também em rede nacional durante um de seus programas na Rede Bandeirantes e na Rede TV. Usou argumentos defensivos ao movimento pentecostal e aproveitou para criticar a IURD e suas lideranças que sempre foram alvos de suspeitas e processos por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Na noite de domingo (13 de novembro) mais uma vez a IURD atacou os pentecostais, agora em horário nobre na TV Record e com uma matéria bem mais completa transmitida durante o programa Domingo Espetacular. O nível das críticas e ofensas foram iguais ou até mesmo superiores as anteriores. A reportagem ficou ao ar por mais ou menos 30 minutos seguidos, sem interrupção. A reportagem sobre o “cair no espírito” rendeu 15 pontos no ibope para a TV Record, ou seja, a cada 100 televisores 22 estavam ligados na TV Record.

A matéria explicou porque os seguidores do movimento pentecostal caem como se estivessem em transe. A forma como o canal abordou o tema gerou revolta entre os telespectadores que logo subiram a frase Vergonha Record no topo dos Trending Topics (TTs) da rede social Twitter, ficando entre os assuntos mais comentados na rede.

O pastor, Silas Malafaia, em seu twitter, não quis comentar de imediato o ocorrido, mas prometeu que fará comentários em breve. Cabe-nos apenas lamentar pela agressão tão desnecessária feita pelo bispo e nos orgulhar de fazermos parte de um povo santo cujo alvo não é atingir o próximo, mas sim atingir o céu com nossa adoração a Deus.

Confira outros detalhes do assunto nos links abaixo:

Twiteiros acusam Rede Record de ridicularizar evangélicos pentecostais  em rede nacional:
www.rd1audiencia.com

Edir Macedo compara doutrina de igrejas como a Assembléia de Deus com a macumba:
YOU TUBE

Resposta do Pastor Silas Malafaia ao Bispo Edir Macedo Polêmica e Debate:
YOU TUBE

Domingo Espetacular (13.11.2011) - Cair no Espírito:
YOU TUBE

> Por Guilherme Abner - Redação Umadu



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar