Reportagens

Terça - 01/11/2011 às 16:23

Uberaba recebe caravana todos contra a pedofilia

Caravana Todos Contra a Pedofilia


Na noite do dia 27 de outubro, Uberaba recebeu a caravana “Todos Contra a Pedofilia” que conta com o apoio do SEST (Serviço Social do Transporte) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). O local escolhido para receber a caravana foi o centro de eventos da ABCZ onde estiveram presentes a Deputada Federal e cantora Lauriete, o Senador e cantor Magno Malta e o Vereador Samuel Pereira.

Grupos de dança e coreografia fizeram duas apresentações temáticas. Logo em seguida, o grupo Shekinah, que em breve lançará seu primeiro CD, foi convidado ao palco e interpretaram as canções Santo e Fidelidade. Técnica, afinação e principalmente a presença de Deus não faltaram nesse momento.

Na sequência de apresentações, o Senador Magno Malta discutiu sobre projetos que tramita pelos corredores políticos como a PL122, liberação do kit gay nas escolas dentre outros e que ferem a moral familiar e religiosa de parte da sociedade, principalmente evangélica. Além disso, o senador alertou aos pais presentes a cerca da pedofilia que tem atingido índices elevados no Brasil, tornando-o o primeiro país em quantidade de casos. Malta orientou ainda as crianças ali presentes com uma linguagem propícia e incentivou os pais a fazerem o mesmo, a fim de que no futuro essas crianças não venham ser vitimadas pela pedofilia. Os argumentos firmes e convincentes do senador agradaram bastante a platéia.

O senador Malta que também é um sambista de longa data cantou juntamente com a platéia algumas canções do seu novo CD de hits evangélicos como Marca da Promessa e Meu Mestre, todos na versão samba. Dando continuidade às atrações musicais, a Cantora Lauriete toma o palco com simpatia, humildade e unção de Deus. Juntamente com um coral infantil convidado a subir ao palco, Lauriete ministrou alguns de seus maiores sucessos como “Vale a pena ser fiel, Dias de Elias, Palavras e Grandioso És Tu”.

Espera-se que o público que esteve presente possa ser multiplicadores do alerta à sociedade a cerca da pedofilia. É necessário explorar mais essa temática em escolas, igrejas e comunidades, pois como integrantes de uma sociedade violenta, todos podem ser alvos e vítimas de tais atrocidades.

> Por Guilherme Abner – Redação UMADU



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar