Sobre a Umadu

Quinta - 10/02/2011 às 00:31

Retrospectiva Umadu 2009

“grandes Coisas Fez o Senhor Por Nós, E, Por Isso, Estamos Alegres” (sl 126:3)


O ano de 2009 para a UMADU foi de muitas mudanças e de muitas bênçãos também. Comecemos então pelo mês de Janeiro, quando realizou-se a 1ª Reunião da UMADU, já com a nova liderança, formada pelos Presbíteros Samuel Pereira, Fernando Santos e Cléber Renato. Foram designados os cargos de auxiliares de congregações, regentes e, uma novidade que nos chamou atenção: a criação do Apoio UMADU, constituído por 5 jovens, quais sejam, diácono Cleuber Júnior, Igor Borges, Jonadabe Almeida, Jonathan Mazetti e Miguel Júnior. O objetivo destes é apoiar a Liderança da UMADU em diversas áreas. Com o resultado positivo desta equipe, no segundo semestre a equipe de Apoio recebeu 5 novos integrantes, formando um total de 10 jovens, os novos integrantes foram os jovens Daniel Souza, Diego Pedrosa, Gustavo Marciano, Lemuel Capuci e Moisés Felix.

Além disso, distribuiu-se também nessa 1ª Reunião, a agenda da UMADU para 2009 e, foi proposto um grande desafio: que o ano de 2009 seria de muito trabalho para os jovens que estivessem dispostos e que a mocidade caminharia através do tripé Palavra, Oração e Evangelismo. A partir daí a mocidade não parou mais.

O evangelismo é uma parte desse tripé que merece grande destaque. O Pastor Eliel Goulart sempre dizia nos cultos de vigília: “Jovem, você quer ver milagres? Então vai evangelizar.” É uma grande verdade, pois desde que a equipe Semear e a UMADU começaram a caminhar e trabalhar juntas em prol do evangelismo, Deus começou a operar no nosso meio de forma grandiosa. A mocidade teve inúmeras experiências: evangelismo aos domingos após a Escola Bíblica Dominical realizado nas avenidas centrais de Uberaba, evangelismo aos domingos à tarde realizado nas praças e pontos estratégicos dos bairros de Uberaba, evangelismo nos hospitais, evangelismo noturno, evangelismo com as crianças, evangelismo no CARESAMI (Centro de Atendimento e Reabilitação Social do Menor Infrator) e evangelismo no calçadão (centro da cidade).

Uma experiência marcante, que não poderíamos deixar de mencionar, foi um evangelismo noturno realizado no Bairro Boa Vista no primeiro semestre. Naquela noite fazia muito frio, mas mesmo assim mais de vinte jovens saíram a anunciar as Boas Novas de Cristo nas principais ruas daquele bairro e, verdadeiramente, almas se decidiram ao Senhor. Foi maravilhoso, impactante e indescritível o derramamento do poder de Deus na vida dos jovens ali presentes.

Voltando ao tripé proposto, a oração, sem dúvida, é uma parte que deu significativo sustento, mantendo assim a UMADU de pé. É através da oração que chegamos mais perto de Deus, é através da oração que Deus se move ao nosso favor. Por isso, vale à pena destacar aqui os momentos de oração envolvendo a UMADU nesse ano. Então vamos primeiramente relembrar como foi notório o aumento do número de jovens e irmãos nos cultos de vigília e, principalmente, ver a cada semana o derramamento do Espírito Santo. Além disso, a cada semana podíamos notar também o agir sobrenatural de Deus na vida dos irmãos através dos testemunhos ali relatados. Em segundo lugar, foi muito bom ver também jovens tendo a iniciativa de orar. Foram criados grupos de oração semanalmente dos moços, que se reuniam para orar no templo sede, no início da madrugada e, também, das moças que se reuniam para orar no templo sede nas tardes de sábado. Em terceiro lugar, vamos relembrar das 24 horas de oração ininterruptas, realizada a primeira em meados do 1° semestre e a segunda em meados do 2° semestre. Com certeza foi uma grande vitória para a Igreja de Uberaba a realização desses dois dias de oração. Foi através da oração que a UMADU colheu muitos frutos nesse ano como: jovens se reconciliando com Cristo, batismos nas águas, batismos com Espírito Santo, enfim, um verdadeiro renovo espiritual para a Igreja.

E por último, a outra parte fundamental desse tripé foi a Palavra. Como está escrito no Salmo 119 versículo 9: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.” Pudemos perceber em cada culto seja os de Encontros de setor, os de Mocidade, os de Evangelismo e Missões, o Jubileu de Ouro do Círculo de Oração, o 7° Encontro UMADU, a 1° Conferência de Missões, o 20° Congresso da UMADU e demais cultos, a prioridade do tempo para a exposição da Palavra e através disso, muitos jovens sendo purificados.

O 7º Encontro da Umadu e Campo foi realizado nos dias 25 e 26 de Julho. O pastor Élson de Assis da cidade do Rio de Janeiro foi o preletor destes dias de festa, que mais uma vez foi um instrumento de Deus para falar com a igreja. Participaram deste encontro jovens das cidades de Conceição das Alagoas, Patrocínio, Planura, Frutal, Pirajuba, Perdizes, Delta e Uberlândia. O tema do encontro deste ano foi “Ó Senhor, dá-me hoje, bom encontro” Gênesis 24:12. Os jovens participantes louvaram ao Senhor com cinco canções que marcaram muitas vidas. No sábado a noite esteve presente a Orquestra da Assembleia de Deus de São José do Rio Preto – SP.

Mais uma novidade deste ano foi à realização de um Workshop durante a 1º Conferencia de Missões. Foram instalados dois stands, com temas diferentes, um abordou o evangelismo local e o outro apresentou sobre a igreja perseguida. Muito material interessante e edificante foi apresentado neste trabalho.

Não poderíamos deixar de mencionar o 20° Congresso da UMADU, onde Deus falou profundamente aos nossos corações através da Palavra. E o resultado foi simplesmente jovens tendo um Encontro real e verdadeiro com Cristo e 21 irmãos batizados com o Espírito Santo. Glória a Deus! A Palavra de Deus provê luz e orientação a todos durante toda a vida.

Foi realizado este ano também o 1º Encontro de Professores de Escola Dominical e Vocacionados. À tarde de sábado do dia 28 de novembro com certeza ficará marcado nos corações dos participantes. Boa parte dos participantes faz parte da Umadu. Foram realizadas diversas palestras com teor doutrinário e também educacional.

Este ano ficará marcado na memória de todos aqueles que estiveram envolvidos na obra de Deus através da UMADU. Foi uma demonstração de que Deus que está no controle dessa linda juventude. Você, jovem, que está lendo este artigo e que ainda não entregou o seu caminho para Jesus, entrega hoje! Você verá como é maravilhoso andar com Deus. E a você jovem que fez parte da UMADU neste ano, permaneça firme e constante todos os dias de sua vida, pois Deus ainda fará muito mais por nós. Deus vos abençoe.

> Por Fabíola Pedrosa



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar