Dicas

Segunda - 20/12/2010 às 01:22

Acontecem Acidentes No Banheiro

As Quedas São Acidentes Mais Comuns Em Banheiros


As quedas são acidentes mais comuns. A causa é simples: a maioria dos banheiros tem piso escorregadio, que freqüentemente se encontra úmido. Muitas quedas, e até afogamentos, são registrados em banheiras.

No banheiro podem ocorrer também choques elétricos, queimaduras por água quente,por isso nunca toque em aparelhos elétricos quando estiver com as mãos ou o corpo úmidos. Não mude a chave de temperatura (inverno - verão) do chuveiro elétrico com o corpo molhado e o chuveiro ligado. Além de cortes com giletes e navalhas.

O uso de tapetes de borracha ou tiras antiderrapantes no fundo das banheiras ou sobre o piso do boxe dos chuveiros evita acidentes. Pessoas idosas e deficientes físicas correm maior risco de sofrer quedas. A instalação de barras de ferro junto ao vaso sanitário e ao boxe do chuveiro pode prevenir quedas. Não deixe sabonetes e vidros de xampu jogados no piso do boxe ou na banheira.

A pia do banheiro e o vaso sanitário também esconde alguns riscos, por serem de louça talvez você já subiu ou viu alguém com os pés em cima do vaso sanitário para trocar uma lâmpada ou mudar a temperatura do chuveiro e outros motivos. Pai e mãe não faça mais isto e também oriente seus filhos a não fazerem pois o mesmo tem um limite de peso, e a ponta quebrada de um vaso corta quase igual a uma navalha de forma profunda e a maioria das vezes com difícil cicatrização levando até a óbito .

> Publicado por Erick Alves e Giovana Alves



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar