Som Umadu

Quinta - 07/10/2010 às 01:12

Massagens Para Os Pés

Dica de Mulher do programa Mulheres Que Deus Usa


Os pés são equipamentos maravilhosos e merecem todo o cuidado. Além de eles possibilitarem ao homem a locomoção, mantém o equilíbrio e distribuem de maneira uniforme o peso do corpo, quando estamos de pé.

No entanto, eles estão quase sempre em situação de desconforto, pois ficam escondidos em sapatos fechados, principalmente no inverno.

Segue algumas recomendações para que você esteja bem com seus pés.

Existem profissionais, os podólogos, que são profundos conhecedores das patologias dos pés. Eles estudam a biomecânica do tornozelo e dos pés e obtém o controle e a cura das podopatias de seus pacientes.

Através da reflexologia [linguagem dos pés] fazem massagens baseadas  no DO-IN.

Dor de cabeça, de estômago, nas costas, tensão, cansaço. Segundo a reflexologia, o alívio para tudo isso pode vir dos pés. Criada nos Estados Unidos nos anos 30, ela divide o corpo em dez zonas lomgitudinais. Por cada uma delas, iguais em largura, corre um fluxo de energia que interliga os órgãos. Essas faixas começam nos pés, onde todos os pedaços do organismo estão representados. "Se algo não está funcionando bem, as partes correlatas, na mesma zona, ficam sensíveis". O estímulo nos pontos reflexos transmite a informação para a área afetada, podendo melhorá-la em poucos minutos. Por exemplo; toques no centro do calcanhar podem colocar o nervo ciático em dia.

A massagem deve ser feita de maneira firme, mas sem provocar dor. Para começar, bata levemente na sola, puxe e torça os dedos, gire os tornozelos. Depois, vá com o polegar direto aos pontos doloridos. Mesmo que você não esteja com nenhum distúrbio, a reflexologia vai atuar de maneira preventiva, reequilibrando as energias e o metabolismo.

A reflexologia tem efeito estético e terapêutico, pois trabalha a circulação sanguínea e linfática. É relaxante, energizante, quase indispensável nos dias de hoje. A garantia de maior conforto e embelezamento dos seus pés depende de alguns cuidados:

- Hidratantes

- Unhas esmaltadas combinando com as cores usadas nas mãos ou pelo menos com uma base.

- Use sabonete e talco bactericida

- Mude diariamente as meias que devem ser preferencialmente de algodão porque absorvem melhor o suor.

- Procure não usar o mesmo par de sapatos todos os dias

- Guarde os sapatos em locais arejados

- Uma recomendação muito antiga: Mergulhe os pés numa bacia de água quente com chá preto, à noite, durante trinta minutos. Além de relaxar fecha os poros o que diminui a quantidade de suor evitando o mau cheiro.

> Publicado por Kállita Rodrigues



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar