Som Umadu

Quarta - 27/10/2010 às 23:48

Olhos: Uma Região Que Merece Cuidados Especiais

Dica De Mulher Do Programa Mulheres Que Deus Usa


Limpeza e hidratação com produtos específicos para a região podem retardar ou amenizar o aparecimento de rugas e pés de galinha. Eles só são lembrados quando as rugas e os pés de galinha começam a rondá-los.

Conforme o tempo vai passando, é a região dos olhos que mostra os primeiros sinais da idade. Isto ocorre porque a pele neste local é fininha. Além disso, a região não possui glândulas sebáceas, o que a torna seca e sensível. É por isso que os cuidados nesta área devem ser redobrados.

Segundo os dermatologistas, a limpeza com sabonetes e demaquilantes neutros e a hidratação melhoram a textura da pele. E para quem pensa que é só depois dos 30 anos que estas preocupações começam a aparecer, ledo engano. Às vezes, algumas pessoas desenvolvem linhas de expressão mais cedo por hereditariedade e fatores genéticos. Por isso, a partir dos 25 anos, além da limpeza diária, é recomendado o uso de alguns produtos específicos que, além de hidratar, mantém a juventude do olhar prevenido e corrige os sinais do tempo.

Livre-se das olheiras

Da mesma forma que os pés de galinha e linhas de expressão, as olheiras também são um problema para a estética do rosto. No entanto, ainda não há um método eficaz que consiga elimina-las completamente. Para quem quiser amenizá-las ou evitá-las vale a dica: evite situações que possam desencadeá-las.

Procure descansar e dormir oito horas por dia. Agindo assim, o organismo se revitaliza e as toxinas são eliminadas dificultando o aparecimento das olheiras.

Uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também ajudam a minimizar o problema. Mas, se mesmo assim as olheiras insistirem em permanecer no rosto, tente disfarçá-las com compressas de chá de camomila, água boricada ou simplesmente água gelada deixando agir por 30 minutos.

Obs: se quiser disfarçar as olheiras no seu dia a dia, use corretivo mais claro que o tom da sua pele.

> Por Kállita Rodrigues



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar