Testemunhos

Terça - 31/08/2010 às 07:37

Cristãos Perseguidos, porém livres

Os cristãos perseguidos nos dão uma lição sobre o que é realmente ser livre.


“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:36)

    A liberdade é algo que todo ser humano busca e valoriza muito. De acordo com o dicionário Aurélio a palavra liberdade significa: condição de uma pessoa poder dispor de si; livre arbítrio.

    Sendo assim, pensar na existência de uma Igreja Perseguida pode denotar a idéia de prisão. Ou seja, nós da Igreja livre tendemos sempre a enxergar os cristãos perseguidos como fracos e desfavorecidos. Mas a verdade é que eles são fortes, quem sabe até mais fortes do que nós, e é sobre isso que quero falar com vocês hoje.

    O fato é que a liberdade vivida pela Igreja Perseguida, não se limita a uma liberdade superficial, aparente e física. Liberdade para eles significa o ato de decidir-se por Cristo e conhecer a verdade. E é por isso que eles conseguem ser pessoas fortes, cheias de fé e perseverança em meio as terríveis adversidades que enfrentam nos seus dia-a-dia.

    Às vezes quando passamos por lutas difíceis, sem querer começamos a questionar a Deus: “Por que comigo? Por que Deus?” E com isso, em muitas vezes a nossa fé é abalada. Mas, sofrer faz parte dessa vida. Não existe alguém isento de sofrimento. A diferença é que para os cristãos perseguidos o sofrimento se torna bem pior quando eles se entregam a Jesus.

    Talvez, em algum momento, eles também tenham se perguntado o porquê de tanto sofrimento e perseguição. Porém eles agem de forma diferente da nossa.  A perspectiva que eles têm sobre Deus e Jesus é muito maior. Mesmo nas situações mais desesperadoras eles continuam perseverantes, independente do que possa acontecer em suas vidas, sabendo que suas recompensas estarão no céu.

    Os cristãos perseguidos nos dão uma lição sobre o que é realmente ser livre. Enquanto tentamos encorajar os nossos irmãos perseguidos a permanecerem firmes, eles nos desafiam a morrermos para viver a vida de Cristo. Fácil? Não, é muito difícil! Mas, não é impossível, pois como o apóstolo Paulo escreveu: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. (Rm 8:37). Que através deste artigo vocês possam a partir de hoje ter uma visão mais ampla sobre a Igreja perseguida. Um grande abraço e até a próxima.

> Por Fabíola Sousa



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar