Artigos

Segunda - 12/11/2012 às 22:00

FAMILIA DO SÉCULO XXI E SEU CONTRASTE COM A FAMÍLIA DE SÉCULOS ATRÁS

O que será das futuras gerações se o conceito de família está cada vez mais banalizado?


O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos deu o maior presente para nossa vida terrena: nossa família!
Com o passar dos anos o conceito de família está se extinguindo. Hoje ao invés de filhos, muitas pessoas
preferem cães e gatos... outros nem ao menos isso desejam e querem ficar apenas como um casal sem filhos.
Dessa forma é possível visualizar o futuro do mundo com a maior parte dos seres humanos bastante envelhecidos, tristes e desamparados.
Antigamente, a idéia de um país exercer poder sobre a quantidade de filhos que uma família poderia ter era totalmente remota e impraticável. Porém alguns anos depois, este conceito "familiar" é acatado e inserido em leis de alguns países.
Com tantas idéias contraditórias em relação à verdadeira essência da família, o mundo está a cada dia que passa, se tornando mais "velho", pois a maior parte das pessoas estão tendo seus filhos com idade mais avançada. Se as crianças de hoje ou de um futuro próximo, não tiverem essa mesma concepção, é muito provável que os pais de hoje não consigam conhecer sua próxima geração.
Seria maravilhoso que nossos filhos tivessem a mesma sorte que tivemos, de apreciar e aproveitar cada momento da formação de seus descendentes. Na minha infância, eu e meus irmãos corríamos pela casa, brincávamos no quintal e também na gangorra no pé de abacate. Mesmo com a iluminação de um lampião e sem energia para ver TV, escutávamos radinho de pilha achando a melhor maravilha do mundo! Na época não existia a internet para nos distrair, nem vídeo game, no entanto brincávamos de bola na rua, de "rouba bandeira", cantiga de roda... tudo isso sempre entre irmãos.
Hoje a maioria das mães trabalham e por isso são mais ausentes em casa. No entanto, protelam a chance de serem mães mais dedicadas e quando o fazem, continuam mesmo sem querer, sendo mães em tempo cronometrado. As escolas acabaram se tornando o que ironicamente diziam que não eram: mãe de nossos filhos!
O que escrevo é um desabafo, é meu coração pensando o que será de nossos filhos e família enquanto nossos superiores se preocupam com aquecimento global, se esquecendo assim, do maior interessado em tudo isso, as famílias. Falam muito sobre o que será feito em benefício desta geração, preocupam-se demasiadamente com a água e floresta, mas, esqueceram da verdadeira essência da família e destes seres inocentes que virão. A verdade é: quem contará nossos contos se a internet hoje tem livros à vontade para todos? Quem cantará as cantigas de ninar? Quem brincará nas rodas?
Tudo isso só prova que as pessoas pregam em nome do Senhor apenas com os lábios, mas seu coração está distante de Deus e de seus propósitos.

Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
Gênesis 1:28

> Raquel Silva F. de Oliveira.



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar