Artigos

Quarta - 24/07/2013 às 09:51

Santidade

A santidade nos faz manifestar a presença a Cristo.


"Que entendamos que santidade não é o esforço para que alcancemos o divino, mas sim o nosso esforço para que o divino seja revelado através de nosso modo de viver."

A palavra santo, no grego “hágios”, e no hebraico “kadosh”, denotam o mesmo significado, “separado” por Deus e para Deus. Portanto, a santificação vem de Deus, não de nós.

Quando olhamos para nós, nossas competências, nossos esforços, e acreditamos que conseguiremos nos auto santificar, fica impossível ver o tamanho da grandeza desse termo.

Creio que muitas pessoas consideram que uma vida pautada em santificação consiste somente em manter-se livre de pecados cometidos pelos ímpios. Mas não se trata apenas disso. Na morte de Cristo fomos feitos justos. Temos um novo alvo, uma nova vida, um novo jeito de pensar, um novo coração, nova motivação. Logo, para nos tornamos santos não basta só afastarmos dos erros. Vai além.

A  santidade que Deus nos proporciona tem um propósito bonito e muito singelo, devendo ser  Cristo o promotor dessa santidade. Digo propósito singelo, pois devemos apenas esvaziarmos de nós mesmos para que Ele aja, sendo este o nosso foco, não nossos pecados, não uma busca constante pela perfeição moral.

A santidade nos faz manifestar a presença a Cristo. E o povo de Deus deve manter-se santo para que as outras pessoas vejam e se sintam atraídas pelo amor e grandeza do Reino. Ser santo é fazer com que seu comportamento, sua vivência e atitude sirvam para que mais pessoas vejam a Deus e assim queiram e busquem a espiritualidade da paz, do amor, da verdade e da justiça.

> Por Cris Nomelini



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar