- - Página Inicial
- Agenda Umadu
- Avisos e Eventos
- Em Que Cremos
- Horários de Culto
- Instituto Bíblico Teológico
- Locais dos Templos
- Localização e Contato
- Missões Semear
- Plano de Deus
- Sobre a Umadu
Artigos
Segunda - 19/05/2014 às 11:44
o Amor De Cristo e o Convívio Social
Por Que Não Entendemos o Propósito Do Amor De Cristo Nos Relacionamentos?
Hoje muitas pessoas vivem relacionamentos frustrados, mas são complacentes com isso, pois acreditam que o que vivenciam é o que realmente merecem!
Podemos ver isso acontecer, não somente entre casais de namorados, ou marido e mulher, mas também em relacionamentos entre pais e filhos, em que perdem o respeito e admiração. Na política aceitamos um candidato ou votamos naquele que não tem a mínima chance de ser eleito por não acreditarmos que há esperança de um governo melhor. Também podemos ver em um relacionamento entre amigos, em que preferimos ter um “amigo” mesmo que este não seja leal, do que não ter nenhum!
Este comodismo também é visto na igreja, entre os cristãos, os quais se acomodam com o cristianismo que vivem, enquanto outros acreditam que o sofrimento que enfrentam é o que merecem, porém viver desta forma é negligenciar o maior e verdadeiro amor, o amor de Deus!
Deus enviou seu único filho para morrer por nós, para que pudéssemos viver livremente esse amor! Mas, o que temos feito é nos esconder nas frustrações, no medo e no sofrimento, por não nos considerarmos merecedores, porém se Deus nos concedeu a oportunidade de vivenciarmos o Seu Amor, por que o estamos negligenciando? Em Mt: 16, 24 e 25, Jesus disse para negarmos a nós mesmos, tomarmos a nossa cruz e o seguir, pois mesmo se perdêssemos a nossa vida por causa d’Ele, assim verdadeiramente a encontraríamos. Já em Romanos 5: 2 ao 5, vemos que somos aceitos por Deus por meio da fé, mesmo quando ainda vivíamos no pecado. Vemos também que devemos nos alegrar até mesmo no sofrimento, pois o sofrimento nos traz a paciência, que traz a aprovação de Deus e essa aprovação produz a esperança. E a esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Que possamos deixar de viver relacionamentos frustrados e não nos esconder mais no medo e no sofrimento. O amor de Deus é Único, Verdadeiro e Incondicional! Precisamos entender que para que Jesus esteja em nossos corações é necessário ter fé e desejar a cada dia vivenciar o Seu amor, negando tudo que nos afasta d’Ele!
No entanto, devemos contagiar as pessoas ao nosso redor com o amor de Cristo! E assim qualquer lugar que estivermos, pessoas que nos relacionarmos e sofrimentos que passarmos, produzirão alegria e novos frutos, pois Jesus estará conosco!