Artigos

Quarta - 06/08/2008 às 19:54

ACABARAM-SE OS MOÇOS ?


                   

Junto à mesa de Jessé encontrava-se Samuel, o vidente. Um a um, os filhos do filho de Obede haviam surgido perante o homem de Deus, que ungiria o escolhido do Senhor. Afinal todos os que se encontravam em casa haviam desfilado e Samuel se impacienta ligeiramente.

Teria ele se enganado na direção tomada? Ele sabia que não. Ele aprendera desde criança a ouvir a voz do Senhor e não se poderia confundir com ela. Que acontecia, então? Dirige-se o venerando profeta a Jessé e interroga-lhe, gravemente: Acabaram-se os moços?

Séculos têm se passado. Milhões têm comparecido à presença de Deus para serem por ele usados. Como Samuel, centenas de líderes têm sido exortados por Deus a procurar os jovens, os que Ele quer que sejam poderosos instrumentos em Suas mãos.

A mesma voz se repete neste início do Século 21. A mesma inquietante pergunta se ouve de lugar em lugar, no mundo inteiro: Acabaram-se os moços? Não são os moços de fé, de poder e de coragem que serão lançados em todo o mundo como tochas poderosas para a difusão simultânea do Evangelho de Cristo, neste século de materialismo sufocante?

Acabaram-se os moços que devem pregar nos cultos ao ar livre, e tomar conta das praças, ruas e avenidas, com literatura abundante, com fogo no coração e com mensagem quente nos lábios? Acabaram-se os moços que invadirão os ônibus coletivos e despejarão evangelhos e folhetos aos milhares para uma população aflita e desesperançada? Acabaram-se os moços que podem visitar os hospitais para orar pelos enfermos, consolar os tristes e dar alento aos moribundos?

Acabaram-se os moços que estão dispostos a recusar os manjares profanados da Babilônia, para ficarem somente com as verduras do Senhor, e depois terem a revelação e o discernimento perfeito dos negócios do presente, do futuro e da eternidade?

Acabaram-se os moços que estão dispostos a romper os laços que prendem a juventude moderna às más conversações, às palestras impuras, aos atos libidinosos, às paixões mortais, às companhias mortíferas, aos namoros escandalosos e ao vício delirante?

Acabaram-se os moços que se deleitam em ler a Bíblia, entoar hinos de louvor a Deus, orar durante a madrugada e também ao entardecer? Acabaram-se os moços que resistem às mulheres de Potifar, preferindo ir para o cárcere a consentir com o ultraje de sua honra e a perda de sua fé?

Se não acabaram, onde estão?

Jessé disse a Samuel: - Falta um, o menor, o que está entre as ovelhas. Samuel replicou: - Manda chamá-lo, pois não comeremos até que ele chegue. Deus quer usar os menores, isto é, os humildes, os que são fiéis, os de vida simples e piedosa. Davi era o moço ausente, que veio ao chamado de Samuel, o homem de Deus. Tiveram que esperá-lo, posto que estava “entre as ovelhas”.

Aqui está um dos segredos de ser usado por Deus. Estar entre as ovelhas! Podemos recordar que quando Saul foi ungido ele estava entre as jumentas, mas Davi estava entre as ovelhas. Penso que cada jovem pode tirar as deduções perfeitas do fato.

Onde está você, jovem? Entre as ovelhas? Nos cultos públicos, levando almas a Cristo? Nos cultos de ceia, comungando com a Igreja? Nos cultos de doutrina e Escola Domincal aprendendo no Santo Templo? Nos Evangelismos pregando a Cristo ressuscitado?

Deus está chamando jovens que estão entre as ovelhas para serem ungidos pelo Seu Santo Espírito. Não perca a maravilhosa oportunidade de vir a ser um poderoso instrumento de Deus. Os mancebos não se acabaram, somente falta virem á mesa do Senhor. “Se alguém deseja, venha!”.

 

> Pastor Geziel Gomes – 1981 Compilado pelo pastor Eliel Goulart



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar