Artigos

Domingo - 17/08/2008 às 19:52

O DEVER DE TESTEMUNHAR


Porque você não está testemunhando, muitos não têm ouvido o evangelho. Eles ficarão eternamente separados de Deus, e não apenas temporariamente. Que resultado trágico!

 O Dr. Chalmers foi um dos melhores pregadores e ganhadores de almas durante a segunda metade do século passado. A história que se segue foi contada por ele: Ele foi uma vez convidado para cear com uma família. Depois de haverem terminado de comer, eles leram a Bíblia, Sendo um homem muito instruído e eloqüente, o Dr. Chalmers falou com os outros bastante tempo2 sobre assuntos eruditos. Naquela ocasião dois caciques tribais bastante idosos estavam presentes, sendo um deles um homem muito instruído. Conversaram assim longo tempo. Mais tarde, todos eles se recolheram, aos seus quartos.

Aconteceu que o cacique mais instruído ocupasse o quarto oposto ao do Dr. halmers. Quando o Dr. Chalmers se recolheu ao seu quarto, ele ouviu um som como se algo tivesse caído no quarto oposto ao seu. Ele correu até lá e encontrou o cacique caído e morto no chão. Os outros na casa também correram até o quarto. Imediatamente o Dr. Chalmers se levantou e disse: "Soubesse eu que isto iria acontecer, e não teria passado as últimas duas horas palestrando a respeito de tantas coisas. Eu lhe teria apontado as coisas eternas. Mas, oh, eu não usei nem mesmo cinco minutos para lhe falar da salvação de sua alma. Eu nem mesmo lhe dei uma chance. Se eu soubesse então o que sei agora, teria usado toda a minha eloqüência para lhe contar como Jesus foi crucificado sobre a cruz por ele. Mas agora é muito tarde. Tivesse eu lhe falado estas palavras naquela ocasião, todos vocês poderiam rir de mim e considerar a rainha conversação como imprópria. Embora eu diga agora estas palavras, é tarde demais. Na ceia eu poderia tê-las dito; palavras que agora eu espero que todos vocês irão escutar. Todos vocês necessitam do Senhor Jesus e da Sua cruz. Deixem-me dizer a vocês, a separação de Deus é eterna e não temporária. Quão triste é que esse homem esteja excluído do céu."

 Os novos crentes não devem ser negligentes nesse assunto. Precisamos aprender a levar as pessoas ao Senhor. Precisamos ter uma determinação dentro de nós no sentido de ganhar almas. Permitamos que pelo menos ouçam o evangelho de Jesus Cristo. Quando eu estava salvo havia bem pouco tempo, foi-me dito pelos mais velhos no Senhor que deveria falar pelo menos para uma alma por dia. A menos que o novo crente seja uma pessoa doente, confinado em casa, nós encorajamos a todos a falar do Senhor Jesus pelo menos para uma pessoa por dia.

 Será melhor que você mantenha uma anotação de quantas almas você tem ganhado para Cristo — trinta, quarenta ou cinqüenta por ano. Nós temos medo de orações gerais pedindo ao Senhor para salvar almas. Você deve estabelecer um alvo para o ano: dez, vinte, ou trinta. Você pode orar: "Senhor, eu lhe peço trinta almas". Anote em seu livro o nome de cada uma que é salva. Ao se encerrar o ano, confira seu livro e se ele não estiver de acordo com a sua oração, peça ao Senhor os que estejam faltando. Realmente encoraje os irmãos e irmãs a fazerem isto. Permita-me dizer-lhe: não é demais salvar trinta, quarenta ou cinqüenta pessoas. Deverá ser muito comum pedir por dez ou vinte.

 Você necessita ter um número definido para pedir ao Senhor para preenchê-lo. Ore diariamente diante do Senhor e agarre cada oportunidade para testificar por Cristo. Pelo menos testifique para uma pessoa por dia. Testifique para qualquer um que você encontrar. É inútil que o evangelho seja apenas pregado do púlpito. Os jovens devem aprender a testificar diariamente, aproveitando diariamente a oportunidade de trabalhar pelo Senhor. Não conceba uma expectativa enganosa de subir ao púlpito sem ter qualquer conhecimento do trabalho diário de testemunho pessoal, isto é inútil. Esperamos que todas as pessoas jovens estejam empenhadas em trabalho pessoal, em falar de um a um.

 D. L. Moody foi um grande ganhador de almas. Ele tinha uma regra: quer no púlpito ou fora dele, devemos pregar o evangelho pelo menos a uma pessoa cada dia. Uma noite depois de deitar-se, lembrou-se de repente de que ainda não pregara o evangelho naquele dia. O que devia fazer? Levantou-se e se vestiu. Já era meia-noite e não havia ninguém nas ruas. Ele nada pode fazer, exceto tentar encontrar um policial. Ele exortou o policial a crer no Senhor, Aconteceu que o policial com quem falou estava em grande aflição, e portando repeliu Moody raivosamente, dizendo: "Que tipo de pessoa é você que não faz nada exceto persuadir-me a crer em Jesus à meia-noite ?" Moody falou Mais umas poucas palavras e então se apressou a voltar para casa. Mas graças a Deus, depois de uns poucos dias o policial foi salvo.

 Espero que todos os crentes de boa saúde física tomem a decisão diante de Deus de aproveitar-se de cada oportunidade para encontrar almas e encontrar pelo Menos uma alma por dia. Se toda a igreja estiver pregando o evangelho quem pode se levantar contra ele? Possamos nós levantar as nossas tochas e inflamar outras. Possa testemunho do evangelho ser continuado em nós, até que o Senhor venha. Que o testemunho não cesse quando nossas velas estiverem totalmente queimadas. Que a nossa vela acenda uma outra vela e ainda: outra vela. Não é muito pedir por trinta, quarenta ou cinqüenta pessoas por ano ao Senhor, Vamos levar almas a Cristo anualmente. Assim a igreja irá prosperar. Há muito trabalho diante de nós. Vamos todos nos levantar e terminar. Do livro "Te Good Confession" de Watchman Nee, publicado por Christian Fellowship Publishers, Inc. New York. Tradução de B.D.A.

> COMPILADO DO LIVRO TESTEMUNHO CRISTÃO NORMAL



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar