Artigos

Segunda - 23/03/2009 às 19:52

Louvor a Deus é como uma arma poderosa


Diante de Deus nosso Senhor, o louvor é um sacrifício e no Velho Testamento é como incenso. Todas as manhãs e no entardecer, o incenso era oferecido ao Senhor, (Exodo 30.27). O sumo sacerdote, entrava no lugar santíssimo no dia da expiação, e ele e o lugar eram envolvidos na nuvem da fumaça do incensário. Assim também nós  chegamos à presença de Deus através de nosso louvor e adoração que são prelúdio da oração que o próprio Jesus nos ensinou” Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome”(Mateus 6.9) aqui aprendemos que primeiramente devemos adorar e louvar ao Senhor para depois agradecer e pedir algo a Ele.

 Com certeza, o louvor é uma porta de entrada à presença de Deus. No Salmos 118: diz que entraremos por esta porta (louvor) e renderemos graça ao Senhor.

O louvor glorifica a Deus, abre um canal para que a glória de Deus seja visível pelos homens. O louvor liberta, cura, alegra o coração, coloca o inimigo em retirada, fortalece e restaura vidas, renova as forças, move o poder de Deus, repreende a depressão e melancolia, põe cadeias no chão...A alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10).

  Há pessoas que mal dobram seus joelhos e já começam a pedir, pedir, pedir, porém a bíblia nos ensina primeiramente a louvar e engrandecer, glorificar a Deus.

Cantar não é sinal de louvor. Muitos por aí cantam, porém não louvam, fazem um barulho tremendo, mas nada disto é louvor. Louvar é tirar o melhor de si mesmo, é ofertar seu próprio ser em santidade de vida.

  Há pessoas, que louvam mesmo na adversidade e nos momentos difíceis da vida. Isto é louvor e gratidão a Deus, e Ele se agrada é disto. Enquanto louvamos, as portas das circunstancias e dificuldades se abrem.

  O louvor com certeza é uma vestimenta espiritual para os crentes em Cristo o Senhor. Nosso louvor deve ser ouvido mais vezes em nossos lábios. Se a resposta às suas orações está demorando, então louve a Deus, nas provações e tribulações, louve ao Senhor.

  Os hinos compostos em tribulações são os mais espirituais, são os que mais falam conosco e nos consola.

  No céu, os anjos louvam a Deus incessantemente e devemos nos preparar para aquele ambiente celestial desde aqui na terra. Se você não tem costume de louvar comece agora e verás o quanto louvar é maravilhoso.

                 Louvado seja Deus para todo o sempre!

> Iralva Nogueira



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar