- - Página Inicial
- Agenda Umadu
- Avisos e Eventos
- Em Que Cremos
- Horários de Culto
- Instituto Bíblico Teológico
- Locais dos Templos
- Localização e Contato
- Missões Semear
- Plano de Deus
- Sobre a Umadu
Artigos
Segunda - 29/08/2011 às 12:58
Jovens, pode ser encontrado prazer nas drogas ?
Problemas e problemas consequente dos prazeres que a droga possui.
Dentre tantos problemas difíceis que afligem a sociedade e tiram o sono dos pais, e preocupam as autoridades do nosso país, destacamos as drogas como um dos maiores desafios da nossa época. O chamado cancro social tem sido o grande terror social, familiar, nacional. Temos visto a sociedade sofrer, os governantes jogam para a polícia e vice-versa. Enquanto isso muitos continuam se drogando, muitos iniciando neste caminho sem volta.
São variados tipos, desde anfetaminas, barbitúricos, xaropes e até cola de sapateiro; maconha, chás de cogumelo, cocaína, heroína e por fim o crack. São drogas letais que põem fim rapidamente à vida dos jovens. A droga não respeita condições financeiras, aparência ou intelectualismo, ela penetra em todas as camadas da sociedade, desde a periferia à faculdade.
Este assunto assusta a população, os pais, os educadores nas escolas, mas poucas pessoas sabem o que fazer e poucas se habilitam a tratar com viciados em drogas. Mas por que essa busca incessante por drogas? São várias as respostas: alguns dizem serem rejeitados pela sociedade, outros por mera curiosidade; então começa-se a mentir e roubar para conseguir mais uma cheirada, mais um pd, mais um pico. Começam a se tornar violentos, insensíveis, cruéis. Alguns, de meros usuários, passam a traficar. A iniciação é rápida e quase imperceptível; a permanência no vício é insuportável, mas a saída quase impossível e a morte quase sempre é o resultado final.
O homem é semelhante a um mar revolto, já dizia Billy Graham. Um pouco de paz aqui, um pouco de prazer acolá, mas nada permanente, por isso a busca prossegue. Nesse afã muitos se enveredam pelo caminho da incerteza e acabam no mundo ilusório e cruel das drogas.
Jovem, quer um conselho?Você não foi criado para ser assim; você é a imagem e semelhança de Deus. Deus tem grandes bênçãos reservadas para você, coisas sublimes, coisas grandes e firmes (Jr 33.3).
Hoje mesmo você descobrirá um grande segredo e verá que sua busca terminou. Não seja como Ponce de Leon que viveu a vida inteira em busca de uma lendária fonte da juventude e morreu sem encontrá-la. Mas para você há uma esperança, há um caminho e este caminho que lhe apresento é algo real e verdadeiro, que mudará o rumo de sua vida. O verdadeiro caminho da felicidade, a fonte eterna da vida é Jesus Cristo, caminho, verdade e vida. Creia nele e receba-o e você descobrirá o maior segredo: a vida eterna. Amém.