- - Página Inicial
- Agenda Umadu
- Avisos e Eventos
- Em Que Cremos
- Horários de Culto
- Instituto Bíblico Teológico
- Locais dos Templos
- Localização e Contato
- Missões Semear
- Plano de Deus
- Sobre a Umadu
Artigos
Sábado - 27/02/2010 às 07:56
Evangelismo em uma festa familiar
Se deve evangelizar numa festa secular
O meio para se evangelizar uma pessoa ou várias, depende basicamente de três fatores:
- O Ambiente (local)
- O método a ser aplicado (folheto, cruzada, evangelismo em massa/pessoal, de casa em casa etc.)
- A pessoa (fator psicológico, emocional, social, faixa etária e outros)
Analisaremos nesta oportunidade sobre a evangelização em uma Festa Familiar, ressaltando que muitos ignoram essa prática devido o pré julgamento do ambiente, que segundo eles é inapropriado e inadequado para tal ocasião. Porém vale lembrar que o primeiro milagre realizado pelo Senhor Jesus foi em uma Festa Familiar (festa de casamento- João 2.1-11) quando Ele transformou a água em vinho.
Durante uma Festa Familiar, estamos no convívio com nossos parentes, pessoas mais próximas, sejam elas cristãos ou não, devemos dar toda atenção necessária demonstrando o amor ao nosso semelhante, talvez a maior crítica dos ignorantes está relacionado ao ambiente quando a Festa Familiar é proporcionado por um parente não cristão, em um ambiente mundano (músicas mundanas, bebidas, dançarias, etc.)
Verificando o assunto abordado, procuraremos concluir o mesmo através de três questões:
1.Devemos freqüentar festas de família não crente ?
Claro! Jesus não veio para os são e sim para os doentes (Mc 2.17), e Deus não faz acepção de pessoas (At 10.34). Ao freqüentarmos uma festa de família não crente estamos demonstrando que aquela família possui um valor especial para nós, refletimos através dessa atitude o respeito que temos por aquela família e que realmente importamos com o próximo.
2.Como iniciar uma conversa sobre Jesus num lugar de festa ?
Nesta ocasião devemos ter muita cautela. Somente iniciaremos uma conversa sobre Jesus, se a pessoa se aproximar e der a iniciativa sobre o assunto, caso contrário não precisamos falar a respeito do mesmo, pois um testemunho autentico e verdadeiro não consiste somente naquilo que falamos e sim através de nossa postura, boa reputação, moral e atitudes (At 6.3) , que muitas das vezes fala muito mais do que dizermos ser.
3.Como se comportar diante das criticas e piadinhas neste tipo de lugar?
Devemos nos comportar como somos, crentes autênticos, que não conforma com as práticas pecaminosas deste mundo, porém ama o pecador, Jesus foi criticado e chamado de beberrão pelo fato de estar com os pecadores (Mt 11.19). O nosso comportamento deve santo, e quando aparecer as piadinhas e críticas, simplesmente as pessoas notarão que somos diferentes e através de nossas atitudes, naturalmente elas o respeitarão por esse comportamento. Lembre-se que somos luz (Mt 5.16), e a onde a luz está as trevas se dissipam.